Break Up

- Projeto Interdisciplinar e Verbatim

Break Up é um espetáculo interdisciplinar baseado em histórias verídicas sobre o que acontece quando as relações acabam. Três mulheres nos seus vinte, trinta e cinquenta anos partilham desilusões amorosas, embaladas por dois músicos. Estes cinco elementos dão voz a estas histórias pessoais e conduzem-nos numa jornada onde descobrimos que a separação pode ser mais do que uma desilusão, um reflexo universal de ilusões perdidas, momentos desastrosos e re-descobertas.

Break Up para além de ser um espetáculo que incorpora teatro, movimento, música ao vivo e ilustração, é uma terapia cómica para os corações partidos de todas as idades.

Colaboração Artística:

Criação: Joana Raio

Interpretação: Maria D’Aires, Joana Raio e Rita Temudo,

Músicos: Dionísio e Miguel Cervini

Ilustração: Inês Lau

Produção: Ana Cardoso

Coreografia: Raquel Claudino

Técnica: Dan Martin

Design de Comunicação: Lavandaria

Apoios: Co-Produção Teatro Carnide; Park IS; BioVivos; Anat_Project; Lavandaria; Teatro Estúdio Fonte Nova; Filmmaking Lisboa.

@Pedro Jafuno @Inês Monteiro Pires

Testemunhos

“Sobre o espectáculo:

Break Up inunda a sala com honestidade e transparência sobre caminhos de desamor, tanto que empatizamos de imediato - inevitavelmente nos sentimo-nos no palco. Então observamo-nos, já não estamos apenas a assistir a uma peca, mas a analisar comportamentos que tivemos, a abrir memórias recalcadas, a resignificar… Um coaching com sensibilidade e humor! Se nos rendemos, é terapêutico!

Sobre a experiência:

Nunca tinha contribuído com conteúdo para um espetáculo e, como a Raio nos levou longe ao explorar vários âmagos do sentir, dei por mim a processar, em catarse, tanto quando me entrevistou como depois - ao ver a minha experiência honrada em palco. Até a dica dos 10min de pausa num momento de conflito estava ali! E de repente o que vivi não era só meu, não era tão só - sentimos em conjunto. E isso dá coragem.”- entrevistadx